AUTORIA: Rebeca Maria
TURMA: 2º Ano do 2º Ciclo
COMPONENTE CURRICULAR: História
O QUE O ALUNO PODERÁ APRENDER COM ESSA AULA?
Reconhecer a influencia da informática em seu cotidiano.Desenvolver nos alunos o conhecimento de recursos disponíveis para pesquisa com as ferramentas oferecidas atualmente, tais como Google etc.
DURAÇÃO: 2 Aulas
CONHECIMENTOS PRÉVIOS TRABALHADOS:
Trabalharemos com os conhecimentos prévios dos alunos inicialmente, indagando o que vocês acham do que é o computador, essa ferramenta ajuda? E como ajuda?
Vocês utilizam o computador para que finalidades?
1ª AULA:
Iremos à sala de informática e neste momento iremos fazer o levantamento dos conhecimentos prévios dos alunos,onde eles vão utilizar o computador para pesquisar acerca da origem da informática.
no site: www.google.com.br
nessa pesquisa eles vão ver como surgiu o computador e como era seu formato,fazendo registros escritos para que depois haja uma socializar entre eles.
Indagar os alunos por que a informática tem crescido tanto e se modernizado.
Iremos à sala de informática e neste momento iremos fazer o levantamento dos conhecimentos prévios dos alunos,onde eles vão utilizar o computador para pesquisar acerca da origem da informática.
no site: www.google.com.br
nessa pesquisa eles vão ver como surgiu o computador e como era seu formato,fazendo registros escritos para que depois haja uma socializar entre eles.
Indagar os alunos por que a informática tem crescido tanto e se modernizado.
2ª AULA:
Produzir com os eles um texto sobre a origem da informática (computador). E Propor que os alunos façam uma ilustração de modelos de computadores do século passado e atual.
Produzir com os eles um texto sobre a origem da informática (computador). E Propor que os alunos façam uma ilustração de modelos de computadores do século passado e atual.
AVALIAÇÃO:
Avaliação se dará inicialmente, os prévios conhecimentos apresentados pelos os alunos. Além disso, a verificação será obtida através das análises dos registros escritos e das ilustrações dos computadores e os seus relatos acerca das pesquisas feitas por eles na internet.
Avaliação se dará inicialmente, os prévios conhecimentos apresentados pelos os alunos. Além disso, a verificação será obtida através das análises dos registros escritos e das ilustrações dos computadores e os seus relatos acerca das pesquisas feitas por eles na internet.
A metodologia apresentada para trabalhar a internet em aula questiona o procedimento do tipo "pesquisar acerca da origem da informática
ResponderExcluirno site: www.google.com.br" por ser pouco proveitoso para o aluno.